Em indicação encaminhada à secretária Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Mariana Amaral do Amaral, com cópia ao prefeito Doutor Cassiano Maia, durante a 11ª sessão ordinária, o vereador Fernando Jurado solicitou que sejam tomadas providências visando a realização de força tarefa, juntamente com a Sanesul, visando identificar despejo clandestino e lançamento de águas pluviais na rede coletora de esgoto. Ele sugeriu que possa ser utilizada a técnica conhecida como fumacê, que é a injeção de fumaça atóxica nos pontos de inspeção de rede de esgoto, tornando-se possível identificar a saída de fumaça em pontos de conexão de águas de chuva dos domicílios, ligações proibidas por lei mas, muitas vezes, feitas por desconhecimento da população
Fernando Jurado ainda fez indicação ao secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcos Antônio Gomes Junior, com cópia ao prefeito, solicitando que seja realizado workshop com orientações técnicas para que pequenos e médios empresários façam adesão a incentivos fiscais, tanto municipais, como estaduais e federais.
Já para Osmar Dias Pereira, secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Jurado solicitou o patrolamento e encascalhamento da rua Manoel Custódio de Queiroz, esquina com a rua David Alexandria, nas imediações da Paróquia São Francisco, no bairro Vila Alegre, em razão de que referida via está em péssimas condições de trafegabilidade.