3 de abril de 2025 17:26

Trump analisa pesquisa sobre Bolsonaro, Lula, Moraes e Musk

Saiba os dados da pesquisa interna feita no Brasil e analisada pela equipe do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump determinou ao pesquisador de sua confiança, que atuou na última campanha eleitoral, que fizesse um mapeamento sobre a situação política no Brasil. A pesquisa interna já circula na Casa Branca e tem foco na percepção dos brasileiros sobre diferentes assuntos e personalidades: Lula, Bolsonaro, Alexandre de Moraes, Elon Musk e Eduardo Bolsonaro.

Visto como alternativa ante a inelegibilidade do pai, Eduardo Bolsonaro também levaria a melhor sobre o presidente, segundo a pesquisa: 41% a 40%. Isso mostraria uma capacidade de transferência de votos do ex-mandatário para o filho. Ambas as situações configuram empate técnico, uma vez que a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

A pesquisa interna também apontou que 29% dos brasileiros entrevistados acreditam que Jair Bolsonaro violou a lei, contra 31% que avaliam que o ex-presidente não feriu a legislação. Já 22% não souberam dizer se Bolsonaro violou a lei, mas consideraram que uma eventual prisão do ex-mandatário seria “exagerada”. Outros 18% não opinaram.

Trump de olho no atrito entre Moraes e Musk

O mapeamento apontou que Alexandre de Moraes é rejeitado por 47% dos entrevistados. Elon Musk, por sua vez, foi rejeitado por 38% dos entrevistados.

O levantamento interno apontou ainda que 74% dos entrevistados acreditam que o Brasil “está na direção errada”. A pesquisa foi feita há cerca de um mês, entre os dias 18 e 25 de fevereiro, por telefone [humanos perguntando, e não mensagens automáticas].

Não há informações de quantos/quais estados foram consultados.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print