A ação começou na terça-feira, 11 de fevereiro, e será concluída na quinta (13).
A Vigilância Sanitária de Selviria está capacitando os profissionais que atuam na preparação e manipulação de alimentos, das escolas municipais e estadual e da Cozinha Piloto. A ação começou na terça-feira, 11 de fevereiro, e será concluída na quinta (13).
Com o objetivo de garantir a segurança alimentar e a saúde dos alunos, a Vigilância Sanitária está abordando temas essenciais, como boas práticas de higiene, armazenamento adequado de alimentos, controle de pragas e a importância da rotulagem correta dos produtos.
A ação conta com a participação de cerca de 30 merendeiras, que estão tendo a oportunidade de tirar dúvidas e compartilhar experiências. “Investir na formação das merendeiras é investir na saúde das nossas crianças. Elas desempenham um papel crucial na alimentação escolar e, por isso, precisam estar bem preparadas”, disse a coordenadora da Vigilância Sanitária, a bióloga Jeane Alves de Jesus.
Ações
A capacitação faz parte de um conjunto de ações da Vigilância Sanitária para promover a saúde pública e garantir a qualidade dos alimentos servidos nas escolas. A expectativa é que novos treinamentos sejam realizados ao longo do ano, alcançando ainda mais profissionais e contribuindo para a melhoria da alimentação escolar em Selviria. “Com essa ação, a Vigilância Sanitária reafirma seu compromisso com a saúde da população e a segurança alimentar, promovendo um ambiente escolar mais saudável e seguro para todos os alunos”, afirmou Jeane Alves.
Por: ASSECOM