O prazo para o cadastramento de artistas, agentes culturais, trabalhadores da cultura e espaços culturais, referente à Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), termina no domingo, 16 de fevereiro, informa a Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).
O cadastro tem como objetivo viabilizar a participação em futuras ações destinadas ao setor cultural. A iniciativa busca mapear e reconhecer os profissionais e espaços culturais do município, garantindo que sejam contemplados em políticas públicas de incentivo e financiamento. Além disso, visa promover a equidade na distribuição dos recursos, em conformidade com a Lei Complementar nº 14.399/2022, que estabelece diretrizes para o apoio ao setor cultural.
Os dados coletados servirão para mapear informações gerais sobre os artistas, ambientes e trabalhadores da cultura, bem como a autoidentificação racial, permitindo o desenvolvimento de ações afirmativas que garantam maior inclusão e diversidade nas políticas culturais do município.
COMO SE CADASTRAR
Para participar do cadastramento, o interessado deve manifestar seu consentimento e fornecer as informações necessárias por meio do formulário disponibilizado pela Prefeitura. Esse processo é essencial para que os agentes culturais possam ser contemplados com benefícios futuros, garantindo maior apoio ao setor