19 de abril de 2025 22:53

Lei Municipal amplia o Programa Protege Brasilândia e aumenta número de beneficiários

A Prefeitura de Brasilândia, por meio da Lei Municipal sancionada nesta semana pela prefeita Márcia Amaral, ampliou o número de beneficiários do Programa Protege Brasilândia, reforçando o compromisso com a assistência social no município.

Com a nova legislação, o Município está autorizado a suplementar o Auxílio Financeiro em até R$ 300 por pessoa, beneficiando até 150 famílias ou indivíduos em situação de vulnerabilidade, incluindo crianças, pessoas com deficiência e gestantes. Além disso, outras 150 famílias ou idosos também serão contemplados pelo benefício, que será pago em até 12 parcelas.

No início do ano, a prefeita Márcia Amaral já havia anunciado a ampliação do programa durante uma reunião com os beneficiários, garantindo a continuidade do repasse financeiro às famílias cadastradas.

Atualmente, o Protege Brasilândia oferece suporte de três formas:
✔ Repasse financeiro (cheque)
✔ Distribuição de cestas básicas
✔ Fornecimento de hortifruti

A expectativa é que, em breve, o auxílio seja disponibilizado via cartão-benefício, seguindo o modelo do Programa Mais Social, do Governo do Estado, proporcionando mais praticidade e autonomia aos beneficiários.

Fonte:Assessoria de Imprensa
Autor:Assessoria de Imprensa
Local:Brasilândia

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print