22 de janeiro de 2025 16:06

Compartilhe Whatsapp Twitter Facebook LinkedIn Cultura Empreendedora Sebrae abre inscrições para o programa Brasil Mais Produtivo que apoia empresários na melhoria dos negócios

Inscrições para o programa Brasil Mais Produtivo podem ser feitas até o dia 21 de fevereiro de 2025

Acompanhamento gratuito é oferecido para pequenas empresas de Campo Grande, Dourados, Chapadão do Sul, Bonito, Coxim, Aquidauana, Três Lagoas e Amambai

Por Mariana Azevedo

Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) do ramo de comércios e serviços ou indústria têm até o dia 21 de fevereiro para se inscreverem no programa Brasil Mais Produtivo, que oferece acompanhamento gratuito para empreendedores que desejam aumentar a produtividade do negócio. Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e gerida pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a iniciativa é executada em parceria com o Sebrae e o Senai, responsáveis pelo atendimento aos empresários.

Para este primeiro ciclo de 2025/2027, são oferecidas 775 novas vagas, disponíveis nas cidades de Campo Grande, Dourados, Chapadão do Sul, Bonito, Coxim, Aquidauana, Três Lagoas e Amambai. As empresas serão acompanhadas por um período de seis meses, com uma metodologia aplicada por um Agente Local de Inovação (ALI) que mapeia as principais necessidades do negócio junto com o empresário, e implementa melhorias em oito etapas, com o propósito de ajudar os empreendedores a reduzirem custos e falhas, garantindo maior eficiência produtiva.

Segundo a analista-técnica do Sebrae/MS, Aline Hitomi, os empreendedores encontram no programa uma oportunidade única para o desenvolvimento da gestão dos negócios. “A melhoria da produtividade é fundamental para garantir a sustentabilidade e o crescimento do negócio no mercado competitivo atual e, com o suporte oferecido pela iniciativa, o empresário recebe o acompanhamento necessário para melhorar a empresa, com qualidade e de forma gratuita”, destaca.

Para participar do Brasil Mais Produtivo, o micro ou pequeno empresário deve ter CNPJ ativo com no mínimo 12 meses de operação e não ter desistido e nem sido acompanhado em ciclos anteriores do programa. Seguindo esses requisitos, os interessados podem fazer a inscrição de forma on-line por meio do site do programa, basta clicar aqui.

Mais informações sobre as ações realizadas pelo Sebrae/MS e parceiros podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo site ms.sebrae.com.br.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print