A Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS) apresentou o balanço das atividades realizadas em 2024, destacando a importância da capacitação e do aperfeiçoamento de servidores, magistrados e do público externo. Sob comando do desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa, diretor-geral da Escola, a Ejud-MS tem se empenhado em fortalecer a formação continuada e a excelência na atuação do Judiciário.
Capacitações – Neste período, a Ejud-MS processou um total de 475 atividades, incluindo cursos realizados diretamente pela instituição e em parcerias com outras entidades. Essas ações resultaram na capacitação de 4.177 participantes, que englobaram servidores do Poder Judiciário e o público externo. As áreas estratégicas abordadas nessas capacitações foram Administração e Gestão, Judiciária, Planejamento, Tecnologia da Informação, Educação, Responsabilidade Social, além de Saúde e Qualidade de Vida.
Formação Continuada – Além das capacitações gerais, a Ejud-MS dedicou esforços especiais à formação continuada de magistrados. Foram processadas 37 atividades voltadas exclusivamente para esse público, com a participação de 178 magistrados nas modalidades presencial e híbrida.
Gestão Pública – Com esses resultados, a Ejud-MS reafirma sua missão de promover o desenvolvimento de competências essenciais para a melhoria da gestão pública e da prestação jurisdicional em Mato Grosso do Sul, uma das principais diretrizes da atual administração do TJMS, sob presidência do desembargador Sérgio Fernandes Martins. O trabalho realizado ao longo de 2024 demonstra o compromisso da instituição em capacitar e aperfeiçoar os profissionais do Judiciário, contribuindo para um sistema mais eficiente e efetivo.
Autor da notícia: Secretaria de Comunicação – imprensa@tjms.jus.br