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O governador de Minnesota, Tim Walz, atualmente fazendo parte da chapa presidencial democrata como vice de Kamala Harris, trouxe à tona uma nova discussão ao nomear um novo conselho educacional em seu estado. A medida visa implementar diretrizes que exigem que professores compreendam e apliquem conceitos de ideologia de gênero nas escolas.
De acordo com informações da Fox News, Walz selecionou os 13 membros do Minnesota Professional Educator Licensing and Standards Board (PELSB) (Conselho de Licenciamento e Padrões para Educadores Profissionais). Esse órgão é responsável por criar novas diretrizes para a formação de professores no estado.
Norma Educacional Propõe Mudanças Controversas
Além disso, os educadores precisarão entender múltiplas teorias sobre a formação da identidade. Eles também deverão adotar abordagens culturalmente afirmativas e proativas em relação ao comportamento dos estudantes. A nova norma estipula que os professores compreendam como o “etnocentrismo, eurocentrismo e supremacia branca” podem comprometer a “equidade pedagógica”.
Como Isso Afeta os Professores em Minnesota?
Críticas e Repercussões da Nova Norma
À Fox News, Catrin Wigfall, uma ex-professora de escola pública que atualmente faz parte do think tank conservador American Experiment, expressou sua preocupação com a nova norma. Ela afirmou que a norma pode desencorajar aspirantes a educadores de entrar na profissão por medo da obrigatoriedade de impôr perspectivas ideológicas para poderem exercer a profissão que amam.
- Os professores terão que “afirmar” a identidade de gênero dos alunos.
- Devem compreender teorias múltiplas sobre a formação da identidade.
- Precisam adotar abordagens culturalmente afirmativas.
- Devem avaliar seus próprios vieses e formações acadêmicas.
Impacto Potencial nas Escolas
O impacto dessa nova norma educacional pode ser profundo. Professores que não se sentirem confortáveis ou preparados para abordar esses tópicos podem ser desencorajados a seguir na profissão. Isso poderia resultar em uma maior escassez de professores, um problema que já afeta várias regiões dos Estados Unidos.
Em suma, enquanto a intenção de promover a equidade e combater a opressão nas salas de aula é louvável, a implementação dessas mudanças controvérsias na formação docente levanta uma série de questões. Como essas diretrizes serão recebidas pelos educadores e sua real eficácia só será determinada quando entrarem em vigor em 2025.