5 de fevereiro de 2025 20:53

“Desafio MTB – 6 Horas de Emoção” reuniu 260 competidores no Balneário Municipal de Três Lagoas

Três Lagoas sediou neste final de semana, nos dias 02 e 03 de dezembro, um dos principais torneios de mountain bike do Estado, que aconteceu pela primeira vez no Município: o “Desafio MTB 6 Horas de Emoção” e o “Desafio MTB Kids”, reunindo mais de 260 competidores no Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (SEDECTT), foi parceira da Integra Costa Leste na realização do evento. Além dos competidores, o Balneário contou com atrações voltadas para os familiares que acompanhavam os atletas e todo o público presente.

A PROVA

Com 6 horas de duração, a prova seguiu o formato circuito cross country, e vencia a competição quem completasse mais voltas durante esse tempo. O percurso teve a distância de 16 quilômetros, com trilhas mistas, estrada de terra, grama, formado por obstáculos naturais como subida, descida, single track, rock garden, entre outros que o atleta precisava superar sem ajuda externa.

O Desafio, que teve inscrições gratuitas, contou com o total de 260 competidores, sendo 120 atletas da categoria individual, 60 atletas duplas e 80 atletas na categoria quarteto. A prova Kids aconteceu no sábado, no período da tarde.

A largada ocorreu pontualmente às 7 horas do domingo, com todas as categorias individuais, dupla e quarteto juntas. Foram distribuídos aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro e centenas de troféus para as premiações aos melhores colocados.

Veja os melhores colocados em cada categoria:

RESULTADO DUPLA MISTA

RESULTADO DUPLA FEMININA

RESULTADO DUPLA MASCULINA

SOLO FEMININO

SOLO MASCULINO

QUARTETO MASCULINO

PCD MASCULINO

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print