20 de abril de 2025 06:51

Galvão Bueno exige investigação sobre denúncias de despesas da CBF

Imagem: Thiago Duran/BrazilNews

O narrador esportivo exige apuração do Ministério Público sobre despesas controversas na CBF

Edgard Júnior – Hojemais Três Lagoas

Na transmissão mais recente do seu programa na Band, Galvão Bueno expressou veementemente sua insatisfação frente às denúncias de gastos excessivos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apontadas pela Revista Piauí.

Galvão, uma voz histórica das transmissões esportivas no Brasil, apelou diretamente ao Ministério Público para uma investigação profunda dos fatos.

“Ministério Público, venha em defesa do futebol brasileiro. Essa aliança sustentada por altíssimos salários é uma política que prejudica nosso esporte.”

A forte declaração de Galvão ressoou entre jornalistas e torcedores, que também estão pedindo soluções para os escândalos que envolvem as lideranças do futebol nacional.

As revelações se concentram na figura de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, que teria sancionado um elevado aumento nos salários dos 27 presidentes de federações estaduais.

O valor dos salários, inicialmente R$ 50 mil mensais, teria sido elevado para R$ 215 mil, conforme reportado pela publicação. Coincidindo com a reeleição de Ednaldo, agora à frente da entidade até 2030, a medida obteve apoio dos clubes das Séries A e B, juntamente com as federações estaduais — as mesmas beneficiadas pelo aumento.

Apesar do furor público, a CBF ainda não emitiu um comunicado oficial em resposta às alegações. Galvão Bueno, por sua vez, mantém sua postura firme, prometendo continuar exigindo uma resposta formal da entidade.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print