19 de abril de 2025 21:22

Árbitra de Três Lagoas é afastada pela CBF após polêmica no Brasileirão

Daiane Muniz (Foto: Arquivo)

Crédito -CNN Brasil – Da Redação-HojeMais

A árbitra de vídeo Daiane Muniz, natural de Três Lagoas, foi afastada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após sua atuação na partida entre Internacional e Cruzeiro, realizada no último domingo (6), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Além dela, o árbitro de campo Marcelo de Lima Henrique também foi afastado. Ambos estiveram envolvidos em uma das decisões mais controversas do jogo, a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, ainda no primeiro tempo. A decisão foi considerada equivocada por especialistas e gerou forte repercussão.

A Comissão de Arbitragem da CBF informou que o afastamento se baseia em um parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que apontou falhas técnicas nos lances avaliados, tanto em campo quanto no VAR, segundo a CNN.

Árbitro de campo Marcelo de Lima Henrique também foi afastado. (Foto: Cesar Greco)

Em nota oficial, a CBF informou que a decisão tem caráter pedagógico, e que os profissionais afastados passarão por novas instruções e treinamentos antes de voltarem a ser escalados.

“Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do CCEI, houve equívocos. O afastamento não é simplesmente uma punição vazia, é para que possamos cuidar dos árbitros, instruí-los e que, na sequência, não haja mais equívocos nesse sentido, colocando o VAR e o árbitro de campo em sintonia”, explicou Rodrigo Cintra, presidente da Comissão de Arbitragem.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print