No manhã desta sexta-feira (28/03), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas/MS, efetuaram a prisão de um homem, 22 anos de idade, condenado pela prática do crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado, pelo motivo fútil e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.
O fato ocorreu no início do ano de 2016, quando a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo efetuados por dois indivíduos em uma motocicleta.
Terminado o regular processamento da ação penal, ele foi condenado a uma pena de sete anos de reclusão, e após o julgamento de todos os recursos interpostos pela defesa, a sentença foi mantida, sendo o mandado de prisão expedido, na data de ontem (27/03) pela Vara do Juíz das Garantias, Tribunal do Júri e Execução Penal, da Comarca de Três Lagoas/MS.
De posse da ordem judicial e após diligências desencadeadas pelos agentes da SIG e do NRI, o homem foi localizado por volta de 10h00min de hoje, em sua residência, onde foi preso.
Ele foi conduzido à sede da SIG, onde foi dado o efetivo cumprimento ao mandado judicial, e após ser submetido a realização do exame de corpo de delito, foi encaminhado para as celas a DEPAC, para aguardar à disposição da Justiça.
A SIG de Três Lagoas/MS solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.
RICARDO HENRIQUE CAVAGNA
Delegado de Polícia
SIG/NRI – Três Lagoas/MS