Dep. Evair Vieira de Melo (PP-ES). (Foto: Agência Câmara)
O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) acionou a Polícia Federal, a Procuradoria-Geral da República e o Tribunal de Contas da União para que investiguem a Filadélfia Comunicações, que tem contratos com o governo Lula e é finalista para abocanhar a milionária conta de propaganda dos Correios. O parlamentar aponta o suspeitíssimo elo entre a Filadelfia e o ex-mensaleiro José Roberto Moreira de Melo, que diz ser o dono da agência, oficialmente registrada no nome de uma enteada.
Suspeitíssimo
Evair vê “possíveis indícios de ocultação de patrimônio, uso de laranjas, lavagem de dinheiro e favorecimento em contratos” com o governo Lula.
Esquema conhecido
“Os velhos esquemas do PT nunca morreram, apenas trocaram de máscara”, conclui o deputado ao lembrar do mensalão, petrolão etc etc…
Motivos de sobra
“Essa quadrilha usa o dinheiro público como se fosse propriedade particular”, disse Evair ao confirmar que acionou PF, PGR e TCU.
Sem vínculo
À coluna, a Filadélfia tem reiterado não ter vínculo societário com Melo, “não integra a gestão” e “não participa de decisões da agência”.