A Prefeitura de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran) da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e da Polícia Militar, realizou, nos dias 25 e 27 de março, a campanha “Esmola Não, Cidadania Sim!”.
No dia 25, o primeiro dia da ação aconteceu na Rua Duque de Caxias com a Rua João Gonçalves de Oliveira, próximo ao quartel, e no segundo dia (27), na Avenida Filinto Muller, nas proximidades da Rua Alfredo Justino, com uma blitz educativa e distribuição de panfletos. O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância de não oferecer esmolas a pessoas em situação de rua e, em vez disso, orientá-las sobre a rede de atendimento municipal disponível.
Três Lagoas conta com o Centro POP e a Unidade de Acolhimento POP, que oferecem serviços de acolhimento para pessoas em situação de rua. Nesses locais, os usuários têm acesso a serviços como higiene pessoal, alimentação (café da manhã, almoço e lanche da tarde), além de encaminhamentos para outros serviços da rede de apoio. A ação também oferece suporte social e fornece um endereço institucional para ser utilizado como referência pelos usuários.
Caso você, cidadão, encontre alguma pessoa em situação de rua e ela queira ajuda, entre em contato com a SMAS pelo telefone (67) 99209-0744.





