30 de março de 2025 23:59

Operação conjunta da Prefeitura, PM e Corpo de Bombeiros fiscaliza estabelecimentos noturnos para combater irregularidades em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas participou da ação de fiscalização promovida pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (2º BPM), juntamente com o 5º Grupamento de Bombeiros Militar, na última sexta-feira, dia 21 de março. O objetivo foi fiscalizar estabelecimentos com atividade noturna e averiguar o cumprimento das normas municipais.

Representando a Administração Municipal, participaram fiscais sanitários da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fiscais de meio ambiente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e fiscais de postura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT).

Foram vistoriados quatro estabelecimentos, sendo que um deles foi notificado e interditado devido a irregularidades e descumprimento das normas estabelecidas pela legislação vigente. As interdições ocorreram por decisão conjunta dos órgãos envolvidos, considerando as não conformidades identificadas durante a inspeção.

Além da fiscalização, a equipe também atuou na prevenção do uso indevido de narguilé, garantindo o cumprimento das regras estabelecidas para esse tipo de consumo. A Lei nº 9.994/2016, regulamentada pelo Decreto nº 8.262/2014, proíbe o uso desses produtos em locais públicos ou de uso coletivo, fechados total ou parcialmente. Em tabacarias, a experimentação é permitida apenas em áreas exclusivas, com isolamento e ventilação adequados, mediante aprovação da Vigilância Sanitária.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária da SMS, Elaine Prudencio, a interrelação dos órgãos envolvidos na fiscalização é fundamental para garantir o cuidado com a população três-lagoense.

DENÚNCIAS

O munícipe pode denunciar estabelecimentos que não cumprem as normas municipais ou ocorrências relacionadas a alimentos, serviços de saúde, instituições educacionais, água servida (como água de piscinas, máquinas ou jogadas em via pública), entre outras, através do telefone WhatsApp (67) 9142-3122. As denúncias devem ser enviadas somente via mensagem de texto.

FECHOU TABACARIAS (1)

FECHOU TABACARIAS (8)

FECHOU TABACARIAS (2)

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print