A Terceira Delegacia de Polícia de Três Lagoas efetuou, na manhã desta terça-feira (18), a prisão em flagrante de L. F. F. S., de 28 anos, por crime praticado em contexto de violência doméstica. A ação rápida da equipe policial garantiu a segurança da vítima e reforça o compromisso da Polícia Civil na proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade.
A vítima, de 52 anos, informou à equipe de investigação que, na manhã de hoje, o filho teria pulado o muro de sua residência e invadido o imóvel sem autorização, fato capturado por câmeras de segurança instaladas na residência, informou, ainda que ele já teria levado diversos bens de sua casa em ocasiões anteriores, incluindo utensílios domésticos, como panelas, impossibilitando-a de cozinhar.
A vítima, visivelmente abalada e temerosa, declarou ter alertado seu filho sobre os registros anteriores de ocorrência e sobre as medidas protetivas concedidas em seu favor, porém ele continuou frequentando sua residência, invadindo o imóvel e subtraindo objetos de valor, os quais supostamente seriam trocados por entorpecentes. A vítima relatou ainda que o filho já a ameaçou anteriormente, afirmando que, caso procurasse a polícia, ele a mataria. Diante da gravidade dos fatos, a equipe de investigação da Polícia Civil realizou diligências e logrou êxito em localizar o suspeito, dando-lhe voz de prisão. A delegada de Polícia da Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas ratificou a prisão em flagrante de L. F. F. S. pelo crime de violação de domicílio e procedeu a notificação do suspeito quanto à decisão judicial das medidas protetivas.
A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas de forma sigilosa e segura pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (Emergência) ou diretamente na Delegacia da Mulher de Três Lagoas. O agressor passará por audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.
SAYARA Q. M. BAETZ
Delegada de Polícia
DAM – Três Lagoas/MS