Vanessa chegou a ser socorrida, porém, faleceu na Santa Casa (arquivo pessoal)
Ela foi esfaqueada em casa, pelo companheiro, o músico Caio Nascimento
A jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, servidora pública que trabalhava no MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) morreu na Santa Casa de Campo Grande na noite desta quarta-feira (12), vítima de feminicídio.
Ela foi esfaqueada em casa, no Bairro São Francisco, pelo companheiro, o músico Caio Nascimento, que foi preso em flagrante logo após o crime. Vanessa foi esfaqueada três vezes na região do tórax e depois levada em estado gravíssimo à Santa Casa, onde veio a óbito.
As informações são de que Vanessa tinha relacionamento há algum tempo com o autor e, há quatro meses, passaram a morar juntos na casa dela.
No período da tarde, ela foi até sua casa, acompanhada do mesmo amigo, para pegar seus pertences. Chegando à residência, ela foi esfaqueada no peito por Caio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, realizou os atendimentos e a encaminhou para a Santa Casa, onde faleceu na noite desta quarta. A Polícia Militar foi acionada e prendeu Caio em flagrante na residência.
Feminicídio
A reportagem do Jornal Midiamax conversou com um vizinho de Vanessa. Ele relatou que já havia presenciado discussões e gritarias entre o casal, anteriormente.
Nesta quarta (12), ele ouviu uma gritaria e pedidos de socorro da mulher. Ele subiu na grade do portão da casa da vítima e viu Caio desferindo golpes de faca no vidro de uma janela. Em seguida, o morador gritou com ele para que não esfaqueasse a vítima, mas Caio ignorou.
Caio então partiu para cima do vizinho, que estava na grade do portão tentando impedir o esfaqueamento. “Ele tentou vir para cima de mim, mas o portão estava fechado. Nisso, ele foi até ela e a esfaqueou”, relatou a testemunha.
Ainda conforme o relato do vizinho, a PM foi acionada e chegou em menos de cinco minutos. Lá, os policiais arrombaram o portão do imóvel e Caio se entregou. Ele foi preso em flagrante. Com três lesões no tórax, Vanessa foi levada em estado gravíssimo à Santa Casa, onde morreu.

Caio foi preso em flagrante logo após o crime