29 de abril de 2025 17:11

A denúncia indicava que um indivíduo foragido do sistema prisional, com histórico criminal por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, roubo e furto, havia sido avistado no local.

Três Lagoas-MS – Na noite de 8 de fevereiro de 2025, os policiais militares do 2°Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas-MS foram acionados para atender a uma ocorrência em um residencial. A denúncia indicava que um indivíduo foragido do sistema prisional, com histórico criminal por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, roubo e furto, havia sido avistado no local.

Ao chegarem ao condomínio, as equipes da Força Tática e GETAM localizaram o suspeito na porta de um dos blocos. Ao perceber a presença da polícia militar, o indivíduo fugiu para o interior de um dos apartamentos. Diante da situação, as equipes cercaram o prédio e realizaram uma incursão no apartamento. O suspeito foi encontrado na cozinha, portando um revólver calibre .38.

Os policiais ordenaram que o indivíduo largasse a arma, mas ele não obedeceu e, ao contrário, apontou a arma para os policiais. Diante da ameaça iminente, os policiais efetuaram disparos para repelir a agressão, atingindo o suspeito, que caiu no chão.

Após o suspeito ser desarmado, foi constatado que ele ainda apresentava sinais vitais. Imediatamente, foi acionado o socorro e o indivíduo foi encaminhado para o Hospital Auxiliadora. No entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

O local do fato foi isolado e preservado pelas equipes do GETAM e da Rádio Patrulha até a chegada da Polícia Científica, que realizou os procedimentos periciais. A ocorrência foi registrada e será apresentada à autoridade policial de plantão para as devidas investigações.

O 2° Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas-MS destaca a importância da atuação da Força Tática e do GETAM na ocorrência, que agiram com profissionalismo e técnica para preservar a segurança da população e dos próprios policiais. A ação resultou na morte do indivíduo que, em vez de se entregar, preferiu atacar os policiais.

Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM
Acesse e curta nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Denuncie! O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito), 3919-9737 ou 3919-3738.

Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print