Após cinco vitórias, um empate (nas semifinais, decididas nos pênaltis, contra o Corinthians de São José do Rio Preto) e uma derrota (na primeira fase, o que não impediu o time de, mesmo assim, ter terminado como líder do grupo), o Três Lagoas SC, que representou o Município, conquistou o título de campeão de uma importante competição, a tradicional Copa Sul-americana da Paz.

A conquista aconteceu no final da tarde de ontem (31), em Lavínia-SP, onde o time contou com uma surpreendente torcida no Estádio Municipal, já que o time, além dos pais e dirigentes do clube, teve também com o apoio da maioria dos presentes no local, a quem conquistou.
Uma pintura de gol do meia Matheus Gonzaga, ainda na primeira metade do primeiro tempo, deu o título inédito para Três Lagoas, na categoria sub-16, que teve a participação de nada menos de 30 times de diversos pontos do país e até do exterior.

Foram 19 gols marcados e apenas 3 sofridos na campanha do título, que ainda teve o meia Cristhoffer, com principal artilheiro. Além da belíssima campanha, o time dirigido pelo técnico Renato Ribeiro ainda foi elogiado pelo comportamento e disciplina dentro e fora de campo, pela organização.
O Três Lagoas Sport Clube em sua campanha deixou marcado uma coleada em dois Times de 5 a 0.
O time tem como base principal, atletas formados e treinados nos projetos de futebol da Prefeitura de Três Lagoas, mantidos pela Sejuvel, que não pode participar dessa vez, por impedi-los burocráticos devido ao período de transição de governo na época das inscrições e então nos pais se uniram para arcar com as despesas, enquanto a Sejuvel ofereceu o transporte.
Veja os Vídeos