24 de fevereiro de 2025 18:36

Equipe de Meio Ambiente e Associação de Pescadores planejam mutirão de limpeza no Rio Verde

Um dos rios que cortam o município de Brasilândia, o Rio Verde, em breve será alvo de uma força-tarefa de limpeza, com o objetivo de restaurar a preservação ambiental da fauna e flora local. A iniciativa foi anunciada pelo diretor do Meio Ambiente, Carlos Alberto dos Santos Dutra, que, junto com o vice-diretor, Pedro Henrique Coutinho, definiu ontem (23), os detalhes do mutirão em reunião com integrantes da Associação dos Pescadores de Brasilândia.
Foto Noticia Principal Grande
O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e contou com a participação do presidente da entidade, Joel Henrique Pereira da Silva, conhecido como Piu, e do vice-presidente, Edson Melo, popularmente chamado de Frangão.
Foto Noticia Principal Grande
Além da limpeza, a reunião abordou a organização de um Torneio de Pesca no município. A prática da pesca esportiva tem o potencial de estimular o turismo e fomentar o comércio local. A ação está programada para o mês de setembro deste ano.
Foto Noticia Principal Grande
Para o diretor Carlito Dutra, o mutirão de limpeza “promove a educação ambiental por meio da ação de voluntários que, utilizando barcos, realizam a coleta de resíduos nas águas do Rio Verde”.
Foto Noticia Principal Grande
Sobre o Rio Verde
O Rio Verde nasce na Serra das Araras, no município de Camapuã, e deságua no Rio Paraná.
A sub-bacia hidrográfica abrange os municípios de Água Clara, Brasilândia, Camapuã, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e Costa Rica.
Fonte:Assessoria de Imprensa
Autor:Assessoria de Imprensa
Local:Brasilândia

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print