© Instagram/UFC
Perder uma grande luta é ruim. Descobrir que membros da sua família na África estavam comemorando depois que você perdeu? Isso é ainda pior.
Em entrevista recente com The Pivot, Gorimbo revelou que alguns de seus primos estavam saboreando sua derrota, lhe enviando mensagens de texto zombando da rápida derrota por submissão para Luque.
Natural do Zimbábue, ‘The Answer’ tem uma bonita história de superação. Venceu a pobreza, escapou das minas de diamantes de sangue, subiu no ranking do MMA na África do Sul e chegou até o UFC. Mais tarde na entrevista, Gorimbo especulou que a celebração poderia resultar de equívocos sobre ele. O lutador espera sustentar sua comunidade empobrecida no Zimbábue, mas não tem sido fácil. Ele acrescentou que sua tentativa de construir um poço resultou apenas na frustração de alguns em sua cidade.
Themba Gorimbo says his Cousins were celebrating his last loss in the UFC
“Do you know how much that eats me?”@TheAnswerMMA
🎥 @thepivot pic.twitter.com/VbWshy33Wr
— Red Corner MMA (@RedCorner_MMA) January 1, 2025
“Você sabe o quanto isso te corrói? Porque tudo o que eu faço é tentar fazer o melhor para todos. Eu posso não te ajudar diretamente, mas eu quero construir um poço para a comunidade. Então, uma pessoa fica brava ‘Por que você construiu o poço perto da casa desse cara e não desta casa?’… As pessoas vão me mandar mensagem e dizer: ‘Você pode me dar $ 5000?’ Onde eu vou conseguir [isso]? As pessoas pensam que eu estou no UFC e sou um milionário, eu não sou. Talvez um dia eu seja. Mas a realidade é que eu não sou e não posso me dar ao luxo de fazer isso. Agora imagine se você tem 20 pessoas vindo até você e dizendo a mesma coisa?”, concluiu.
Após a derrota para Vicente Luque, Themba Gorimbo tem agora um cartel de 14 vitórias e cinco derrotas.