© Divulgação
Crédito- MSN
História de Velber Viana – 1 minutos de leitura
O ano do UFC vai começar logo no segundo sábado de 2025. Com brasileiras em destaque. No dia 11 de janeiro, Mackenzie Dern e Amanda Ribas se enfrentam na luta principal do UFC Vegas 101. A luta será pela categoria peso palha (até 52,1kg.). O cartaz oficial do evento destaca tão somente as duas brasileiras.
O duelo é uma revanche para a lutadora de dupla nacionalidade Mackenzie Dern. Ela e Amanda entraram em confronto pela primeira vez em outubro de 2019. As duas subiram ao octógono no UFC Fight Night 161, com a mineira Ribas levando para casa uma vitória por decisão unânime após três rounds.
Embora tenha nascido em Phoenix, nos Estados Unidos, Mackenzie acumula a nacionalidade brasileira pois cresceu viajando entre o estado do Arizona e o Brasil, terra natal de seu pai. A atleta é fluente em inglês e português. A lutadora tem um cartel profissional com 19 lutas, sendo 14 vitórias e cinco derrotas.
Amanda Ribas vem de derrota para Rose Namajunas por decisão unânime após um duelo de cinco rounds em março deste ano. O cartel da peso palha registra 13 vitórias e cinco revezes.