Nesta sexta-feira (06), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral), conseguiram recuperar uma motocicleta furtada no dia anterior, no Bairro Jardim Guaporé, em Três Lagoas, e identificaram os criminosos e o receptador. Lembrando que receptação também é crime.
Delegado Ricardo Henrique Cavagna (Imagem: Hoje Mais)
Segundo relato do delegado Ricardo Henrique Cavagna, o furto ocorreu por volta de 05h00min, quando a vítima, um idoso de 66 anos de idade, constatou que haviam arrombado os cadeados do portão de sua residência e subtraído a sua motocicleta que estava guardada em um quarto nos fundos do imóvel.
No mesmo dia, os investigadores da SIG, conseguiram identificar os autores do furto, e conduzi-los para prestarem esclarecimentos na delegacia.
Na continuidade dos trabalhos investigativos, os policiais conseguiram identificar quem seria o receptador da motocicleta, um adolescente, e nesta sexta-feira, chegaram até a sua residência, onde o veículo furtado estava estacionado em uma garagem.
O adolescente foi conduzido até a sede da SIG, onde na presença de sua genitora foi ouvido em declarações e afirmou que havia comprado a motocicleta dos autores do furto, sendo que logo em seguida, em observação aos dispositivos legais estabelecidos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), foi liberado e entregue ao seu responsável legal.
“Os autores do furto são conhecidos por suas vastas folhas de registros policiais por crimes contra o patrimônio, e poderão responder pela prática do crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas e pelo rompimento de obstáculo, e se condenados poderão receber uma pena de até oito anos de reclusão cada um deles.” disse o delegado.
Já a conduta do adolescente será apurada pela prática do ato infracional equiparado ao crime de receptação dolosa.
A motocicleta recuperada pelos agentes da SIG, avaliada em R$ 12.000,00 (doze mil reais) foi restituída ao seu legítimo proprietário.
A SIG de Três Lagoas solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.