Imagem: stadiumdb
O Corinthians, a torcida organizada Gaviões da Fiel e a Caixa Econômica Federal firmaram acordo na segunda-feira (25), para o lançamento de uma “vaquinha” que visa a quitação da dívida referente à Neo Química Arena.
O projeto será lançado oficialmente nos próximos dias e tem como meta arrecadar até R$ 720 milhões, valor que será utilizado exclusivamente para o pagamento do estádio do clube.
Como funcionará a arrecadação – A torcida do Corinthians será a principal responsável pela mobilização. A Caixa abrirá uma conta específica para as doações, e os torcedores poderão contribuir via Pix. Todo o dinheiro arrecadado será destinado exclusivamente para o pagamento da dívida do estádio, conforme explicação da Caixa, que garantiu total transparência no processo.
Além de viabilizar a arrecadação, o Corinthians se comprometeu a criar mecanismos para oferecer benefícios aos torcedores que colaborarem com a campanha, fortalecendo ainda mais a participação da Fiel.
Compromisso com a transparência e o pagamento da dívida – A Caixa esclareceu que os valores arrecadados serão utilizados de forma integral e exclusiva para a amortização da dívida do estádio. “O objetivo é apoiar os esforços para a quitação da dívida até sua efetiva liquidação”, afirmou o banco em nota oficial.
As doações podem ser de qualquer valor e são feitas via PIX por meio do site https://www.doearenacorinthians.com.br/
Com informações: Exame