As escolas do município estão em uma força-tarefa nos últimos dias para que os alunos tenham um bom desempenho na avaliação. A direção e a coordenação pedagógica pedem aos pais e responsáveis que garantam a presença das crianças no dia da prova, 5 de novembro.
A técnica da Secretaria de Educação, professora Cristina Damião, destaca a importância da avaliação para Brasilândia. “Temos os coordenadores de escolas, coordenadores de polo e aplicadores envolvidos. Essa ação é muito importante para o Município, pois nos ajudará a atingir nossas metas, especialmente as metas dos alunos”, comentou.
O resultado dos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental será utilizado para calcular os incentivos financeiros relacionados ao ICMS Educação.
Na Escola Municipal Arthur Hoffig, 138 alunos participarão da avaliação. Na Escola Municipal Paulo Simões Braga, serão 33 alunos do 2º ano e 44 do 4º ano, e na Escola Municipal Antonio Henrique Filho, 97 alunos do 4º ano. Na Escola Raimundo Pedro de Souza, a prova será aplicada no dia 6 de novembro e terá o envolvimento de 9 alunos.