30 de outubro de 2024 09:26

Israel diz ter matado 250 soldados do Hezbollah, incluindo 20 líderes

Ondas de fumaça saem do local de um ataque aéreo israelense na vila de Khiam, no sul do Líbano, perto da fronteira

Após quatro dias de ataques contínuos, o exército israelense informou ter matado 250 soldados, incluindo 20 líderes, do grupo xiita

Giovanna Pécora-Metrópoles

Destruição no local de um ataque aéreo israelense noturno nos bairros de Laylaki, Harat Hreik e Sant Tares, nos subúrbios ao sul de Beirute Metropoles

As Forças Armadas Israelenses divulgaram, nesta sexta-feira (4/10), um balanço sobre os ataques ao Líbano desde a invasão, há quatro dias. Segundo o exército, cerca de 250 soldados do Hezbollah foram eliminados, incluindo 20 líderes do grupo xiita.

“Até agora, aproximadamente, 250 terroristas foram eliminados do ar e da terra, e mais de 2 mil alvos militares foram atingidos, incluindo terroristas, infraestruturas terroristas, edifícios militares, armazéns de armas, lançadores e muito mais”, informou o exército israelense.

O balanço refere-se aos quatro dias de ataques direcionados ao sul do Líbano. De acordo com o governo de Israel, os ataques terrestres, iniciados na segunda-feira (30/9), foram “limitados, localizados e direcionados, com base em informações precisas no sul do Líbano”.

“Como parte das atividades, as FDI estão eliminando terroristas entrincheirados em edifícios e posições perto da fronteira. As forças também estão localizando e destruindo armazéns de armas, lançadores de foguetes e explosivos abandonados do Hezbollah”, relatou.

Ataques e morte do chefe de comunicações do Hezbollah

Um ataque com mísseis realizado por Israel na madrugada desta sexta-feira (4/10) deixou pelo menos 18 mortos no campo de refugiados de Tulkarem, na Cisjordânia. A ação que teria como alvo Zahi Yasser Abd al-Razeq Oufi, um dos comandantes do grupo terrorista Hamas.

O exército israelense também anunciou, nesta sexta, a morte de Mohammad Rashid Sakafi, chefe do sistema de comunicações do Hezbollah, durante um ataque aéreo na região de Beirute, capital do Líbano.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print