(Foto: Arquivo)
São 12 pontos de instalação, estrategicamente posicionados em locais de grande fluxo, como por exemplo, Avenida Capitão Olinto Mancini, que é em frente à Clínica da Mulher; Avenida Custódio Andrews; e Avenida Rosário Congro.
Visando a segurança da população e a diminuição de acidentes, os novos radares de Três Lagoas começaram a operar em caráter educativo, período em que não é aplicado multas. O aviso será até o dia 15 de outubro, gerando apenas comunicado.
Essa é uma abordagem inteligente, pois permite que os motoristas ajustem seus hábitos e respeitem as regras de trânsito, sem a preocupação com multas por um determinado período.
São 12 pontos de instalação, estrategicamente posicionados em locais de grande fluxo, como por exemplo, Avenida Capitão Olinto Mancini, que é em frente à Clínica da Mulher; Avenida Custódio Andrews; e Avenida Rosário Congro. Além disso, também foram colocados nas ruas onde têm escolas.
Outros municípios também estão seguindo o exemplo de Três Lagoas, como Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Sidrolândia.
Para iniciar a instalação de um equipamento eletrônico no município, primeiramente, a prefeitura faz o pedido junto ao Detran. Após isso, é necessário a elaboração do estudo e levantamento técnico para avaliar a viabilidade.
Na sequência, uma equipe de obras vai até o local para a implantação da estrutura.