O caso envolvendo Wade Wilson chocou a comunidade de Cape Coral, na Flórida, e ganhou destaque na mídia internacional. Conhecido como o “assassino de Deadpool” devido ao nome que compartilha com o popular personagem da Marvel, Wilson foi condenado à morte pelos assassinatos brutais de Kristine Melton, de 35 anos, e Diane Ruiz, de 43 anos, em outubro de 2019.
Wade Wilson Pede para Acelerar Sua Execução
Na audiência, Wade Wilson, já condenado, fez um pedido inesperado ao juiz do circuito do condado da Flórida: ele solicitou para ser levado ao corredor da morte o mais rapidamente possível. “Embora eu saiba que ele tem outros casos pendentes, o Sr. Wilson me pediu para solicitar ao tribunal que agilizasse sua ida ao corredor da morte”, disse seu advogado, conforme relatado pelo “Daily Mirror”.
Wilson foi considerado culpado em junho por duas acusações de assassinato em primeiro grau. O júri votou majoritariamente a favor da pena de morte pelos dois assassinatos: 9-3 pelo de Kristine Melton e 10-2 pelo de Diane Ruiz. Para a aplicação da pena de morte na Flórida, é necessário que pelo menos oito jurados concordem com a sentença.
Detalhes dos Assassinatos de Kristine Melton e Diane Ruiz
Kristine Melton conheceu Wade Wilson em um bar em Cape Coral no dia 6 de outubro de 2019. Após uma noite onde ambos consumiram drogas, Wilson a estrangulou em sua própria casa. No dia seguinte, Diane Ruiz desapareceu enquanto caminhava para o trabalho; uma testemunha contou ter visto Wilson conversando com ela nas proximidades.
Por que Wade Wilson Quer Ser Executado Rapidamente?
Após sua prisão, Wade Wilson causou polêmica ao modificar sua aparência com tatuagens que incluíam cicatrizes falsas ao redor da boca, uma suástica, e a frase “Criado para a guerra” em seu pescoço. Seus advogados argumentaram que os assassinatos ocorreram enquanto ele estava sob efeito de drogas, buscando uma sentença mais branda, como prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.
- O júri decidiu 9-3 pela pena de morte no caso de Kristine Melton.
- O júri votou 10-2 pela pena de morte no caso de Diane Ruiz.