(Imagem: Arquivo)
Com a desistência, o Misto enfrentará punições previstas no regulamento da competição, sendo suspenso por 2 anos de todas as competições organizadas pela FFMS.
O Misto Esporte Clube não participará da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2024. A decisão foi anunciada em uma nota oficial divulgada pelo atual presidente do clube, Luiz Alberto de Lima Gusmão. Segundo a nota, após uma deliberação com o conselheiro Antônio Carlos Teixeira, foi decidido que o clube não participaria do Campeonato Estadual da Série B no próximo ano.
“Motivado principalmente por problemas de foro íntimo deste que subscreve, entendo que a estrutura deste ano, estava sendo levantada em maior parte, por apoios privados, encabeçados pelo presidente”, diz nota escrita por Gusmão.
Desde junho, o Misto vinha se preparando para a competição, organizando seletivas com jogadores da cidade e da região, com o objetivo de formar uma equipe competitiva. A estratégia era combinar talentos locais com jogadores contratados de equipes profissionais.Em julho, os dirigentes do Carcará participaram do arbitral que definiu o regulamento, o formato da competição e os confrontos. A estreia do Misto estava marcada para o dia 7 de setembro, como visitante, contra o Operário de Caarapó.
Com a desistência, o Misto Esporte Clube enfrentará punições previstas no regulamento da competição. De acordo com o Capítulo VII, Artigo 49, do regulamento, equipes que abandonarem, forem excluídas ou eliminadas pela Justiça Desportiva da competição serão automaticamente suspensas por dois anos de qualquer outra competição do mesmo caráter, coordenada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Após o cumprimento da sanção, o clube deverá retornar à última categoria profissional existente.
Embora o comunicado tenha sido divulgado publicamente, o pedido formal de desistência ainda não foi enviado à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o que deve ocorrer nos próximos dias.