Imagem: Campo Grande News
A PRF avistou o Peugeot passando pela base na BR-163 e tentou abordá-lo, mas os suspeitos fugiram em alta velocidade.
Na manhã desta quarta-feira (21), policiais rodoviários federais dispararam 29 vezes contra os pneus de um carro roubado durante uma perseguição que começou em Eldorado e terminou em Mundo Novo. Os dois suspeitos haviam feito uma família refém momentos antes e foram presos após a ação.
De acordo com a PRF, os criminosos Jocemar Moraes e Rafael Martins dos Santos invadiram uma residência durante a madrugada em Eldorado, onde um casal estava presente. As vítimas foram amarradas enquanto os assaltantes roubavam roupas, celulares, bonés, botinas e um veículo Peugeot prata. Eles também realizaram uma transferência bancária em nome de uma das vítimas. Após a fuga dos criminosos, a mulher conseguiu se libertar e pedir ajuda aos vizinhos, levando a Polícia Civil a registrar a ocorrência e alertar a PRF.
Pouco depois, a PRF avistou o Peugeot passando pela base na BR-163 e tentou abordá-lo, mas os suspeitos fugiram em alta velocidade, dirigindo na contramão e tentando provocar acidentes. Vários disparos foram feitos contra os pneus durante a perseguição, mas o carro continuou em fuga.
Finalmente, em um trecho desabitado, a PRF disparou mais tiros, totalizando 29, até que o motorista perdeu o controle do veículo e parou às margens da via em Mundo Novo. Jocemar e Rafael foram presos em flagrante, confessando o assalto e revelando que pretendiam vender o carro roubado.
* Com informações do site Campo Grande News