1 de novembro de 2024 20:31

E agora? Pesquisa mostra Maduro perdendo de lavada para seu opositor

AME6426. CARACAS (VENEZUELA), 16/05/2024.- El candidato presidencial Edmundo González Urrutia saluda a seguidores al finalizar un acto político este jueves en Caracas (Venezuela). El candidato presidencial de la principal coalición opositora de Venezuela -la Plataforma Unitaria Democrática (PUD)-, Edmundo González Urrutia, aseguró este jueves que, si gana las elecciones del próximo 28 de julio, su compromiso es lograr la reconciliación de los venezolanos. EFE/ Miguel Gutierrez

Foto: EFE/Miguel 

Uma pesquisa divulgada ontem deu uma ampla vantagem ao candidato da oposição ao presidente Nicolás Maduro para a eleição presidencial na Venezuela, que acontecerá em 28 de julho. De acordo com o levantamento da ORC Consultores, divulgado pelo site Efecto Cocuyo, Edmundo González Urrutia, candidato da Plataforma Unitária Democrática (PUD), obteve 51,77% das intenções de voto. Maduro, que governa o país desde 2013, registrou apenas 13,15% no levantamento, menos do que a porcentagem de eleitores indecisos (17,39%).

Além disso, 9,3% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum candidato. A pesquisa foi realizada entre 26 de abril e 4 de maio, por meio de 1.142 entrevistas telefônicas em toda a Venezuela, com um índice de confiança de 95% e uma margem de erro de 2,5% para mais ou para menos. Após a inabilitação de María Corina Machado, principal nome da oposição, e as dificuldades que impediram o registro da candidatura de sua substituta, Corina Yoris, o principal adversário de Maduro em julho será González, que anunciou que iniciará oficialmente sua campanha no sábado (18).

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print