O encontro contou com a participação do prefeito Dr. Antonio Thiago, do representante da Associação para o Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC). Djalma Morell, do secretário municipal de Administração José Carlos Soriano e do advogado da Prefeitura, Dr. Renato Farias. O objetivo principal da reunião foi firmar parceria com o Poder Judiciário para adesão ao Programa Lar Legal, visando regularizar dois bairros do município onde algumas propriedades se encontram em situação irregular: Bairro Flávio Derzi (antigo Jardim Oiti) e Bairro Jardim Camargo 2.
Para auxiliar nesse processo, o Poder Judiciário contratou uma entidade especializada na área de regularização, a Associação para o Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC). A ADEHASCpossui vasta experiência, tendo realizado com sucesso o processo de regularização em 16 municípios nos estados de Santa Catarina e Paraná.
A iniciativa reflete a preocupação da Prefeitura de Brasilândia em proporcionar segurança jurídica e melhores condições de vida para os moradores dos bairros em questão. A parceria com o Poder Judiciário e a expertise da ADEHASC trazem o reforço para alcançar esse objetivo, contribuindo para o desenvolvimento urbano e social do município.
Esse esforço conjunto demonstra a busca contínua da Prefeitura de Brasilândia em promover a regularização fundiária e garantir o direito à moradia digna para todos os cidadãos.